Energia / PCHs
Pequena Central Hidrelétrica
As PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) utilizam a força das águas para gerar energia limpa e renovável, com uma potência entre 5 e 30 MW. Esse tipo de usina é concedida ao empreendedor por meio de uma concessão, o que significa que esses empreendimentos são bens da União. Após o término do período de autorização de uso, eles retornam ao Estado brasileiro, tornando-se bens públicos.
Assim como as CGHs (Centrais Geradoras Hidrelétricas), as PCHs são usinas pequenas, distribuídas por diversas regiões do país. Elas contribuem significativamente para a qualidade do fornecimento de energia à população e reduzem a necessidade de investimentos em grandes linhas de transmissão.
Potência: 25 MW
Curso D’água: Rio Juína
Potência: 28 MW
Curso D’água: Rio Claro
Potência: 17 MW
Curso D’água: Rio Juruena
Potência: 16 MW
Curso D’água: Rio Juruena
Potência: 15,4 MW
Curso D’água: Rio Juruena
Potência: 13 MW
Curso D’água: Rio Juruena
Potência: 30 MW
Curso D’água: Rio Juruena
I-Rec
O I-REC (Instituto Totum) é um sistema global de rastreamento de atributos de energia renovável projetado para facilitar a contabilidade confiável de MWh renovável que foi atribuído a um determinado consumidor, para Escopo 2, compatível com vários padrões internacionais. O I-REC(e) permite a todos os consumidores de energia elétrica fazer uma escolha consciente.
Selo Verde - (Instituto Chico Mendes)
O Selo Verde (Instituto Chico Mendes) é uma certificação socioambiental concedida a instituições públicas e privadas que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios. Criado e concedido pelo Instituto Chico Mendes, o Selo Verde faz parte do Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental (PROCERT). De acordo com o próprio Instituto, o selo é atribuído a “instituições que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios e que comprovam aos seus parceiros que aplicam nas suas ações, gestão ou produtos, soluções que englobam o meio ambiental, social e econômico”.
ISO 14001
A Bom Futuro Energia foi certificada ainda em 2022 com a ISO 14001, que é uma norma internacional de sistema de gestão ambiental (SGA). Ao adotar essas certificações, como a ISO 14001, as organizações demonstram seu compromisso com a proteção do meio ambiente, redução de desperdício, uso eficiente de recursos naturais e prevenção da poluição.
Selo Verde - SEMA/MT
Mais recentemente, já no ano de 2023, também recebemos a certificação de “Selo Verde” concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente do estado do Mato Grosso (SEMA/MT), consolidando todas as práticas e compromissos adotados pela companhia.