Notícias
30/09/2026
Ao longo de setembro, colaboradores da Bom Futuro participaram de uma programação voltada à valorização da vida, saúde e bem-estar. Com o objetivo de levar uma reflexão sobre os cuidados com corpo, mente e espírito, a campanha do Setembro Amarelo chegou a todas às 41 unidades da empresa em Mato Grosso com apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA).
As ações envolveram diferentes áreas e buscaram ampliar a abordagem sobre o cuidado, levando a discussão para aspectos que fazem parte da rotina dentro e fora do trabalho. A mobilização alcançou uma empresa que hoje reúne cerca de 8,5 mil colaboradores em suas diferentes operações.
No Escritório Matriz, a programação incluiu encontros sobre saúde mental, alimentação, saúde financeira e saúde espiritual. A agenda também abriu espaço para o esporte, com atividades como corrida, futebol feminino e masculino e vôlei misto.
Nas unidades de produção, a campanha também ganhou espaço ao longo do mês, com ações organizadas para aproximar o tema dos colaboradores que atuam no campo e reforçar a importância do cuidado com a saúde e com a qualidade de vida.
Segundo Leonardo Rossato, diretor de Administração e Serviços Compartilhados, a proposta foi tratar a valorização da vida de maneira mais ampla. “Quando pensamos em falar sobre viver, entendemos que não poderíamos olhar para apenas um aspecto da vida das pessoas. Saúde mental é fundamental, mas cuidar de si também passa pela alimentação, pelas finanças, pela atividade física, pelas relações e por encontrar sentido naquilo que fazemos”, afirma.
A proposta também considerou as diferentes realidades dos colaboradores, distribuídos entre a estrutura administrativa e as unidades de produção em várias regiões de Mato Grosso. Para Rossato, levar a campanha para diferentes locais da empresa também contribui para tornar o assunto mais presente no cotidiano.
“Somos cerca de 8,5 mil colaboradores, em diferentes regiões e realidades. Mobilizar nossas unidades em torno dessa conversa é uma forma de aproximar as pessoas e mostrar que o cuidado precisa fazer parte do dia a dia. Mais do que concentrar a mensagem em setembro, queremos estimular uma cultura em que falar, ouvir e cuidar tenham espaço durante todo o ano”, destaca.
Na Matriz, o encerramento da programação acontece nesta quarta-feira (30), com o encontro “Cuidar do que não se vê: saúde espiritual e sentido para a vida”, conduzido pelo Frei Jorge Lisot. A atividade completa uma agenda que, ao longo do mês, buscou abordar diferentes caminhos para uma vida mais saudável e equilibrada.
Marcelo Borges | Jornalista Bom Futuro
Imprensa@bomfuturo.com.br