Notícias

Mulheres quebram paradigmas e se destacam na Bom Futuro

08/03/2023

O agronegócio é um universo ainda majoritariamente masculino. Mas as mulheres estão derrubando barreiras dia após dia com trabalho dedicado, estudo e muita perseverança. Na Bom Futuro, as mulheres estão quebrando paradigmas e se firmando cada vez mais em funções antes realizadas pelos colegas.

Há mulheres com mais experiência no agro, como a gerente ambiental Elaine Lourenço, que trabalha na Bom Futuro há 13 anos. Ela define sua carreira no agro como uma trajetória de “muita dedicação, comprometimento, investimento em estudo, sempre antenada com às inovações e novas tecnologias”.

Já para a gerente de Produção de Sementes, Pâmela Vitorassi Fabri, na Bom Futuro há mais de cinco anos, a jornada foi cheia de aprendizado. “Procurei manter meu foco em desenvolver habilidades que pudessem fazer a diferença tanto para a empresa quanto para as pessoas que estavam junto comigo”.

A mais nova na empresa, piloto agrícola Joelize Friedrichs, está na Bom Futuro há menos de um ano. Nesta profissão, ela teve uma trajetória de altos e baixos, sucessos e fracassos. “Gosto de pensar que os erros ensinam mais do que os sucessos, e os sucessos são o combustível para continuar a jornada. Sou realizada porque além de ter a profissão dos meus sonhos, pude escrever meu nome na história da aviação brasileira”.

As três profissionais concordam que há um caminho se abrindo para as mulheres no agronegócio. “Nós estamos buscando nos qualificar e as oportunidades estão aparecendo. As empresas estão de adequando para nos receber, o mercado do agro está aquecido e a aviação agrícola mais ainda, são muitas mulheres estão chegando por aí”, incentiva Joelize, que foi a primeira mulher piloto agrícola a combater um incêndio florestal.

Elaine, que tem mais de 21 anos de carreira no agronegócio, percebe diversas áreas de atuação sendo preenchidas por mulheres. “Ao longo destes anos vejo as mulheres ganhando mais representatividade, tanto na esfera administrativa como também no campo”. Pâmela concorda: “o mercado tem grandes oportunidades e a busca está na competência, dedicação e vontade de fazer a diferença”.

Trabalhar na Bom Futuro, para elas, é uma oportunidade importante. “Aqui, realizo um trabalho que extrapola o campo profissional, sendo um verdadeiro propósito de vida, que é a pauta ambiental com foco no agro”, afirma Elaine. Para Pâmela, a empresa acolhe, ensina e a reconhece como profissional. “Todos os dias tenho a oportunidade de moldar meu perfil profissional e desempenhar minha função com muita determinação”, diz.  

“É muito bom trabalhar na Bom Futuro pelo círculo de pessoas com quem convivo e trabalho, tanto na fazenda como colegas pilotos de outras fazendas. Gosto da aeronave que eu voo, zelo por ela, gosta da fazenda pela qualidade de vida que tenho aqui. Estou muito feliz”, afirma Joelize.

Fonte: Dialog Assessoria e Comunicação (Assessoria Bom Futuro)

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Política de Cookies