Notícias
23/09/2024
Na Bom Futuro, temos orgulho de estar na vanguarda da integração lavoura-pecuária, com 42 mil dos nossos 320 mil hectares já adotando esse sistema.
Com 35 fazendas produtoras no Mato Grosso, atuamos em diversos setores, agricultura, pecuária, sementes e energia, e nos destacamos pela capacidade de colher até três safras no ano. Dependendo do ano, alternamos entre o cultivo das culturas de soja, milho, algodão e espécies forrageiras, maximizando a produtividade das nossas áreas.
Em São José do Rio Claro, nossa fazenda Agromar implementa a integração lavoura-pecuária, permitindo o cultivo simultâneo de lavouras e pastagens em uma mesma área. Nesse sistema, cultivamos soja seguida de milho, e na terceira safra, plantamos forrageiras que garantem alimento de qualidade para o nosso gado de corte.
Essa abordagem traz diversos benefícios: além de reduzir os custos operacionais, aumenta a fertilidade do solo e acelera a recuperação de áreas degradadas. O resultado é uma significativa melhoria na nossa rentabilidade.
"Produzimos mais na mesma área. É um sistema mais sustentável. A pastagem melhora a fertilidade e a permeabilidade do solo para a soja, evita erosão e aumenta a rentabilidade, já que o gado engorda um quilo por dia quando se alimenta neste pasto", explica Nahzir Okde nosso Gerente de Parcerias.
Com um compromisso firme com a sustentabilidade e a inovação, continuamos a expandir nossas práticas, consolidando a Bom Futuro como uma referência no setor agrícola tanto com agricultura, quanto com pecuária e energia.