Notícias

Encontro pedagógico capacita e traça metas para o Sementes do Futuro em 2023

13/02/2023

Programa atende mais de 700 alunos filhos de colaboradores da Bom Futuro nas unidades da empresa em Mato Grosso

 

Um encontro para avaliar resultados e planejar as ações de 2023. Assim foi o 3º encontro pedagógico do programa Sementes do Futuro, realizado de 8 a 10 de fevereiro, em Cuiabá. Com o tema “O social e a educação transformam o mundo”, o evento reuniu embaixadoras e professores que trabalham no programa nas unidades da Bom Futuro.

 

“Falar do Sementes do Futuro dá muita satisfação e orgulho dos resultados que vem alcançando ano após ano. São mais de 700 crianças que são transformadas por este programa, assim como suas famílias e as comunidades onde vivem. Agradecemos a todos que fazem isto acontecer”, disse Leonardo Rossato, diretor Administrativo e Serviços Compartilhados da Bom Futuro.

 

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, palestrou sobre os investimentos na educação em Mato Grosso e elogiou o programa da Bom Futuro. “Investir em educação e, principalmente, na alfabetização na idade certa, é o que dá o maior retorno social. A Bom Futuro está de parabéns por essa iniciativa e por tantas outras ações no setor educacional, inclusive, com parcerias robustas no Ensino Público. O retorno não é apenas para os estudantes e, sim, para toda a sociedade”, analisa.

 

Na programação do encontro teve workshops sobre esporte, música, reforço escolar e teatro, assim como palestras, como a da empresária e sucessora da Bom Futuro, Aline Bortoli. Ela contou que logo após o falecimento da avó, Luzia Maggi Scheffer, pensou, juntamente com a primas, em como levar adiante os valores da “família Bom Futuro”.

 

“Queríamos multiplicar os valores da nossa família para dentro do negócio e começamos com um contraturno de inglês em uma unidade, eram 50 crianças apenas. Hoje tenho um sentimento de gratidão por todos que estão engajados neste programa. As pessoas que estão aqui fazem algo muito importante que olhar para os filhos dos colaboradores e ver o potencial de cada um”, comentou.

 

Para o professor Leonardo Lorenzatto, que é coordenador técnico de esportes do Sementes do Futuro, o encontro pedagógico é também um momento de crescimento pessoal. “Todo ano a Bom Futuro nos oferece a oportunidade deste encontro para continuarmos crescendo como profissional e cidadão e para passar tudo para as crianças”.

 

“Aqui estamos formando lideranças para o programa. Tivemos momentos importantes no ano passado e em 2023 vamos trazer mais alunos e mais professores, melhorando cada vez mais”, disse Lindomar Assunção, coordenador regional e professor de Inglês. 

 

A embaixadora da fazenda Colorado, Rosimeire Silva dos Santos, acredita que o momento do encontro é muito importante para a troca de experiências. “É hora de conversar com os colegas, saber o que as outras unidades estão fazendo. Às vezes ficamos focados em nossas unidades e estar aqui dá ânimo para implantarmos coisas diferentes”, comentou.

 

O tema sustentabilidade também foi amplamente debatido no encontro, que iniciou no Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS). A gestora ambiental e analista de negócios sustentáveis do CSS, Camila Andrade, elogiou a participação da Bom Futuro. “Participar de eventos como estes é importante para mostramos na prática a aplicação da sustentabilidade junto ao processo educacional”.

Fonte: Dialog Assessoria e Comunicação (Assessoria Bom Futuro)

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Política de Cookies