Notícias
16/12/2025
A empresa e colaboradores foram reconhecidos com uma moção de aplausos e o título de “Amigo da Pessoa Idosa de Mato Grosso” por serem um dos primeiros doadores do Fundo Estadual da Pessoa Idosa
A Bom Futuro e seus colaboradores receberam, em setembro deste ano, uma homenagem do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso (CEDEDIPIMT) pelo pioneirismo e compromisso social demonstrados ao se tornarem os primeiros doadores do Fundo Estadual da Pessoa Idosa. A iniciativa resultou na concessão de uma Moção de Aplausos e no título de “Amigo da Pessoa Idosa de Mato Grosso”, reconhecendo o engajamento coletivo da empresa em prol de instituições que atendem idosos no estado.
O reconhecimento é fruto direto da campanha IR Solidário, realizada internamente na Bom Futuro todos os anos e das doações feitas pela empresa para o conselho. Em 2025, o foco serão os Lares de Idosos dos munícipios em que o grupo tem atuação, como as cidades de Querência, Canarana, Campo Verde, Matupá, São José do Rio Claro, Tapurah, Sapezal, Campos de Júlio, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Várzea Grande e Cuiabá.
Tiago Goecks, gerente de Recursos Humanos da Bom Futuro, ressaltou que o engajamento interno é resultado de uma cultura organizacional voltada para o bem coletivo. “Ver tanta gente participando e entendendo a importância de destinar o Imposto de Renda para quem mais precisa mostra que estamos no caminho certo. É uma conquista de toda a equipe”, disse o gestor.
Já para a encarregada do setor de Responsabilidade Social da empresa, Roselina Camarão, o reconhecimento com a moção e título concedido reforça o compromisso do grupo com ações que transformam vidas. “Esse título simboliza a soma do esforço de todos. Aqui na Bom Futuro somos uma empresa feita de gente, que trabalha todos os dias tendo a responsabilidade de cuidar de pessoas”, contou a colaboradora.
A campanha, que resultou na moção e título, foi uma parceria entre a Bom Futuro, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Por meio da ação, os colaboradores são orientados a destinar parte do Imposto de Renda devido ou da restituição para instituições de longa permanência. O valor, que seria pago de qualquer forma à Receita Federal, passa a reforçar o atendimento a idosos em situação de vulnerabilidade, sem comprometer o orçamento de quem doa.
Com o reconhecimento estadual, a Bom Futuro reforça seu compromisso com a responsabilidade social e com a construção de ações que impactam diretamente as comunidades onde está presente.
Texto: Marcelo Borges - Jornalista Bom Futuro
imprensa@bomfuturo.com.br