Notícias

Bom Futuro cria canal de denúncias

05/05/2023

A Bom Futuro disponibilizou em fevereiro um canal de denúncias, que podem ser anônimas ou não. Elas podem ser feitas por colaboradores, fornecedores, clientes ou terceiros, que podem relatar atos antiéticos, ilícitos ou que não estejam de acordo com o Código de Conduta e Políticas da Bom Futuro.

No canal, o denunciante tem a opção de fazer denúncia identificada, que é voltada para casos em que o relator se disponibiliza a ser contatado para esclarecimentos de possíveis dúvidas sobre o relato fornecido.

Podem ser relatados fatos como: assédio moral ou sexual, concorrência desleal, conduta inadequada, corrupção, suborno, fraude, furto, desrespeito às leis e normas e procedimentos internos, discriminação e preconceito, exposição indevida da Bom Futuro, favorecimentos ou conflitos de interesses, utilização indevida e/ou desvio de bens, vazamento ou uso indevido de informações.

Uma denúncia é a prática de alguma irregularidade ou o descumprimento de normais ou leis. Para oferecer uma denúncia, é preciso a existência de fatos, de vítimas denunciando ou outros envolvidos e também o local da ocorrência.

Não é denúncia: expressão de opinião, insatisfação ou reclamação, descrição de uma situação sem apresentação de fatos e de envolvidos e com comunicação superficial. 

As denúncias podem ser feitas pelo site www.bomfuturo.com.br, em Contato > Canal de Denúncia.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, e personalizar conteúdo de seu interesse, sem a coleta de dados pessoais. Ao clicar em qualquer link nesta página, você estará concordando com tal monitoramento.

Política de Cookies